RENUNCIAR À SI MESMO?

 


O Mandamento do Senhor para sermos santos é este:

- Se alguém quiser me seguir renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga.

Na primeira parte deste artigo analisamos a 1ª parte da frase: “Se alguém quiser me seguir”. Você pode ler a primeira parte do artigo AQUI.

Agora vamos analisar o que Jesus quis dizer com “Renuncie a Si Mesmo!”.


2° - Abster-se: que se afastem dos Amigos da Cruz os orgulhosos e os sensuais!

Se pois, alguém quiser vir após mim assim aniquilado e crucificado, que só se glorifique, como eu, na pobreza, nas humilhações e nas dores de minha Cruz! , renuncie a si mesmo!

Longe da Companhia dos Amigos da Cruz os sofredores orgulhosos, os sábios do século, os grandes gênios e os espíritos fortes, que são teimosos e convencidos de suas luzes e talentos! 

Longe daqui os grandes tagarelas, que fazem muito ruído e colhem apenas o fruto da vaidade! 

Longe daqui os devotos orgulhosos e que levam para toda parte o “quanto a mim” do orgulhoso Lúcifer, que não podem suportar que os censurem sem desculpar-se, que os ataquem sem defender-se, que os rebaixem sem exaltar-se!

Tende bem cuidado para não admitir em vossa companhia os delicados e sensuais, que temem a menor picadela, que se queixam de mínima dor, que nunca provaram a crina, o cilício, a disciplina e, entre as suas devoções em moda, misturam a mais disfarçada e refinada delicadeza e falta de mortificação.

Cuidado porque com sua companhia porque estes podem matar a sua alma.

(continua no próximo artigo)

Comentários