O QUE O ANJO DA GUARDA FAZIA ENQUANTO A SANTA REZAVA ?

 


Santa Gema Galgani foi chamada por Deus para ser vítima de alma, isto é, para sofrer pela conversão dos pecadores. Por isso Deus lhe deu graças extraordinárias para melhor cumprir esta vocação para a qual a chamou. 

Uma das graças sobrenaturais surpreendentes na vida de Santa Gema é a extraordinária assistência do seu Anjo da Guarda, que foi uma grande ajuda na sua santificação.

Em “ A Vida de Santa Gemma Galgani ”, o Venerável Padre Germanus afirma:

“Gemma via seu Anjo da Guarda com seus próprios olhos, tocava-o com a mão, como se ele fosse um ser deste mundo, e falava com ele como faria. um amigo para outro.


“Jesus”, ela disse uma vez, “não me deixou sozinha; Ele faz meu anjo da guarda ficar sempre comigo.”

O Padre Germano continua:

“…Ele deixava-a vê-lo às vezes levantado no ar com as asas abertas, com as mãos estendidas sobre ela, ou então com as mãos unidas em atitude de oração. Outras vezes ele se ajoelhava ao lado dela. Se recitavam orações vocais ou os Salmos, faziam-no alternadamente; se aspirações ou orações do coração, “eles rivalizavam entre si” [estas são as palavras de Gemma], isto é, eles tinham uma santa rivalidade sobre quem as diria com mais fervor dizendo ' Viva Jesus' ou 'Bendito seja Deus ' e outras invocações tão lindas. 

Quando chegou a hora da meditação, o Anjo inspirou-lhe ideias mais sublimes e comoveu-lhe os afetos para que o resultado deste santo exercício fosse mais perfeito. 

O tema destas meditações foi, na maior parte, a Paixão de Nosso Senhor, e o Anjo como um bom mestre, abriu seus profundos mistérios à sua alma. 

“ Vejam”, exclamava ele, “o que Jesus sofreu pelos homens. Considere cada uma dessas feridas. Foi o amor que abriu todos elas. Vejam como é horrível o pecado, pois para expiá-lo foi necessário tanta dor e tanto amor” . 

Estas e outras reflexões foram direto ao coração da fervorosa Gemma”

Santa Gemma Galgani, rogai por nós!
Santo Anjo da Guarda, rogai por nós!

A devoção ao Anjo da Guarda é importantíssima para sua salvação.

Reze todo dia o Terço do Anjo da Guarda no vídeo abaixo.

Paróquia Sagrada Face de Tours – a paróquia dos Anjos da Guarda.

https://youtu.be/w6IZ2NrIg20




 

Comentários