ORAÇÕES À Nª Sª DAS DORES DO PAPA PIO VII

 


7 Promessas a quem medita nas 7 Dores de Nossa Senhora:

A Bem-Aventurada Virgem Maria concede 7 graças às almas que a honram diariamente meditando nas suas sete dores. A Ave Maria é rezada sete vezes, uma vez após cada meditação.  
                    
1. “Darei paz às suas famílias”.

2. “Eles serão iluminados sobre os Mistérios Divinos”.

3. “Eu os consolarei nas suas dores e os acompanharei no seu trabalho.”

4. “Darei-lhes tudo o que pedirem, desde que não se oponha à adorável vontade do meu Divino Filho ou à santificação das suas almas”.

5. “Eu os defenderei em suas batalhas espirituais contra o inimigo infernal e os protegerei em todos os momentos de suas vidas”.

6. “Eu os ajudarei visivelmente no momento de sua morte. Eles verão o rosto de sua Mãe.”

7. "Obtive esta graça de meu divino Filho, que aqueles que propagarem esta devoção às minhas lágrimas e dores, serão levados diretamente desta vida terrena para a felicidade eterna, pois todos os seus pecados serão perdoados e meu Filho e eu seremos seu eterno consolo e alegria."


Sete Orações a Nossa Senhora das Sete Dores

O Papa Pio VII aprovou outra série de orações em homenagem às Sete Dores para meditação diária em 1815:

 
Vinde Ó Deus em meu auxílio, socorrei-me sem demora. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, é agora e sempre, amém.

    1. Lamento por ti, ó Maria Dolorosa, na aflição do teu terno coração pela profecia do santo Simeão. Querida Mãe, pelo teu coração tão aflito, obtém-me a virtude da humildade e o dom do santo temor de Deus. Ave Maria…

    2. Lamento por ti, ó Maria Dolorosa, na angústia do teu coração mais afetuoso durante a fuga para o Egito e a tua permanência ali. Querida Mãe, pelo teu coração tão perturbado, obtém-me a virtude da generosidade, especialmente para com os pobres, e o dom da piedade. Ave Maria…

    3. Lamento por ti, ó Maria Dolorosa, naquelas ansiedades que provaram o teu coração perturbado pela perda do teu querido Jesus. Querida Mãe, pelo seu coração tão cheio de angústia, obtenha para mim a virtude da castidade e o dom do conhecimento. Ave Maria…

    4. Lamento por ti, ó Maria Dolorosa, na consternação do teu coração ao encontrar Jesus enquanto Ele carregava a sua Cruz. Querida Mãe, pelo seu coração tão perturbado, obtenha para mim a virtude da paciência e o dom da fortaleza. Ave Maria…

    5. Lamento por ti, ó Maria Dolorosa, o martírio que o teu coração generoso suportou ao estar perto de Jesus na sua agonia. Querida Mãe, pelo teu coração aflito, obtém-me a virtude da temperança e o dom do conselho. Ave Maria…

    6. Lamento por ti, ó Maria Dolorosa, pela ferida do teu coração compassivo, quando o lado de Jesus foi atingido pela lança antes que o Seu Corpo fosse retirado da Cruz. Querida Mãe, pelo teu coração assim transtornado, obtém-me a virtude da caridade fraterna e o dom da compreensão. Ave Maria…

    7. Lamento por ti, ó Maria Dolorosa, pelas dores que dilaceraram o teu mais amoroso coração no sepultamento de Jesus. Querida Mãe, pelo teu coração mergulhado na amargura da desolação, obtém-me a virtude da diligência e o dom da sabedoria. Ave Maria…


Oremos:

Faça-se intercessão por nós, nós Vos suplicamos, ó Senhor Jesus Cristo, agora e na hora da nossa morte, diante do trono da Vossa misericórdia, pela Bem-Aventurada Virgem Maria, Vossa Mãe, cuja alma santíssima foi transpassada por uma espada de dor na hora da Vossa amarga Paixão. Por Ti, ó Jesus Cristo, Salvador do mundo, que com o Pai e o Espírito Santo vive e reina para sempre. Amém.

REZE TAMBÉM O TERÇO DE Nª Sª DAS DORES:

https://www.youtube.com/watch?v=hzC1qQINpPo


 

 

Comentários