Muito jovem ainda Santa Cecília fez um voto particular de castidade. Ocorre que a família marcou seu casamento com um homem chamado Valeriano. Ela disse a ele na noite de núpcias: “Ó jovem mais doce e amoroso, tenho um segredo para lhe confessar… Tenho um anjo de Deus que zela pelo meu corpo com extremo zelo. Se meu anjo sentir que você está me tocando com luxúria em seu coração, ele o atingirá e você perderá a flor de sua graciosa juventude. Se, por outro lado, ele sabe que você me ama com amor sincero, ele te amará como me ama e lhe mostrará sua glória”.
Valeriano, um pagão cético, pediu-lhe que lhe mostrasse esse anjo, caso contrário ele suspeitaria de adultério de Cecília com outro homem.
Cecília o enviou para ser batizado como cristão e, depois de purificado, lhe seria concedida a visão do Anjo da Guarda.
Ele foi batizado e ao voltar para ver Cecília, Valeriano viu o anjo parado em seu quarto.
O anjo segurava na mão duas coroas de rosas e lírios, uma das quais deu a Cecília e a outra a Valeriano, dizendo: “Guarda estas coroas com corações imaculados e corpos limpos, porque eu as trouxe para você do céu de Deus. Eles nunca murcharão nem perderão seu doce odor, nem poderão ser vistos por ninguém, exceto por aqueles a quem a castidade agrada. E você, Valeriano, já que confiou em bons conselhos, pergunte o que quiser e você o terá!
Valeriano pediu que seu irmão se unisse a eles na fé cristã e logo depois foi batizado.
Santa Cecília é uma intercessora poderosa para todos aqueles que lutam pela castidade.
Santa Cecília, rogai por nós.
Comentários
Postar um comentário
Todos os comentários passam pela moderação do site antes de serem publicados.