COMO ACONTECEU O MILAGRE QUE ABALOU ROMA

 


Em todos os tempos a sagrada Face de Nosso Senhor foi objeto de culto - mas esta devoção expandiu-se e desenvolveu-se especialmente a partir do ano de 1851. Nosso Senhor usou para isso principalmente dois personagens de notável santidade: o Venerável Leo Dupont, falecido em 1876, que dedicou a sua fé e piedade ao serviço desta causa; e uma freira carmelita de Tours, Irmã Maria de São Pedro, falecida em 1848, a quem Nosso Senhor revelou quão cara lhe é esta devoção e quão vantajosa é para quem a ela se dedica.

Numa carta o Venerável Leo Dupont nos conta o milagre da Sagrada Face que chegou até nós:


“Em janeiro de 1849, durante o exílio de Pio IX em Gaeta, orações públicas, segundo as ordens do Santo Padre, aconteceram em todas as igrejas de Roma para implorar a misericórdia do Todo-Poderoso sobre o Estado Pontifício. Nesta ocasião, a madeira da verdadeira cruz e o véu de Santa Verônica foram expostos na Basílica de São Pedro. Contudo, neste véu quase não conseguimos mais distinguir os traços sagrados de Nosso Senhor Jesus Cristo. No terceiro dia de exposição, o véu ganhou cor por si só e o rosto de Nosso Senhor apareceu plenamente vivo no meio de uma luz suave. Os cônegos que estavam de guarda perto da relíquia sagrada notificaram imediatamente o clero da basílica; os dois sinos soaram, as pessoas vieram correndo. A impressão mais inexprimível estava no rosto de todos; muitos choraram e todos ficaram impressionados com o milagre. Foi chamado um notário apostólico, foi lavrada uma ata para registrar o fato; a cópia da ata foi enviada ao Santo Padre em Gaeta. Durante vários dias só se falava em Roma deste espantoso prodígio que durou três horas. Na noite deste milagre, foram tocados alguns véus de seda branca, nos quais está representada a Sagrada Face, com o véu milagroso."


 

Tem início a história milagrosa da Sagrada Face de Tours que vai chegar do século 19 até os altares das nossas igrejas domésticas. 




Reze o Terço da Sagrada Face:

https://www.youtube.com/watch?v=2ypmZ3lo9pA

 
- Toda 3ª feira às 11 horas temos o Terço de Reparação no canal da Paróquia Sagrada Face de Tours; reze nesse link:

https://youtu.be/1ludDWqsGQ0

- Ás 20:30h temos a Hora Santa da Sagrada Face AO VIVO.

Jesus prometeu muitas graças à quem fizer reparação. Vem rezar e reparar com a gente toda 3ª feira. Acesse o canal da Paróquia no link:

www.capeladasagradaface.com.br

 

- Na Loja Sagrada Face você encontra a Cruz e a Medalha:

 


 

CRUZ DE EXORCISMO DA SAGRADA FACE

https://www.lojasagradaface.com.br/produtos/cruz-de-exorcismo-da-sagrada-face/


Medalha da Sagrada Face:

 https://www.lojasagradaface.com.br/produtos/medalha-da-sagrada-face/









 

 

Comentários