DONO DE BARCO EM PERIGO PEDE AJUDA DE NOSSA SENHORA


Um dos maiores apóstolos da Igreja de Cristo, o homem prodigioso que renovou os milagres da pregação evangélica dos primeiros dias do cristianismo, foi sem dúvida o grande São Francisco Xavier. É o padroeiro das missões. Fora ele devoto fervoroso do Rosário da Virgem. Diz um dos seus melhores e fiéis biógrafos:

    “Andava São Francisco unido à Rainha de toda pureza, a Virgem Santíssima, Mãe de Deus, pelos laços de uma terníssima devoção!

    Continuamente trazia seu Rosário ao pescoço. Em quantas povoações entrava, dirigia-se logo às suas capelas, e pelas silenciosas horas da noite permanecia nelas largo tempo ajoelhado diante do altar, absorvido em profunda oração. A instrução que fazia aos cristãos terminava sempre com uma oração a Nossa Senhora. Levou sua imagem às longínquas terras do Japão.

    Um dia, ao embarcar para Malaga, um negociante famoso de Meliapor, pedira a São Francisco Xavier uma lembrança sua como prova de amizade. O Santo tirou o Rosário e lhe deu:

    — Meu amigo, leva este Rosário, e não te será inútil esta lembrança, contando que tenhas muita confiança em Maria.

    Pouco depois o negociante viu a sua embarcação em perigo de naufrágio e num desastre horroroso. A tempestade atirou violentamente o barco contra uma rocha. O homem confiado em Maria Santíssima tomou o Rosário de, São Francisco Xavier e pôs-se a rezá-lo com grande fervor. De repente, quando a embarcação ia se quebrar contra a rocha, viu-se miraculosamente transportado para longe, à costa de Nagapatan, são e salvo com o Rosário de Maria nas mãos”.

Estes e muitos outros prodígios operou o Rosário de Maria nas missões de São Francisco Xavier, diz um Autor.

A Rainha do Rosário não é porventura a Rainha dos Apóstolos?

Como não há de ser a Protetora das Missões e dos Missionários que pregam o Evangelho?

 Reze o Rosário com 15 Mistérios no canal da Paróquia Sagrada Face de Tours:
 

https://youtu.be/TU0EIDQ3d8o


 
- livro MÊS DO ROSÁRIO - você vai aprender mais sobre o Rosário e ver histórias de grande Milagres por essa devoção. Um livro para passar o mês todo com o Rosário.

Adquira na Loja Sagrada Face:

https://www.lojasagradaface.com.br/produtos/mes-do-rosario/




 

Comentários