OS PAPAS E A SAGRADA FACE

 


O século 19 foi especial para a devoção à Sagrada Face.

Jesus apareceu diversas vezes à Venerável Irmã Maria de São Pedro e da Sagrada Família num mosteiro carmelita da cidade de Tours, França, pedindo a devoção à Sua Sagrada Face. Jesus recomendou a Cruz da Sagrada Face, que traz frases de reparação às ofensas contra Deus e de exorcismo.

O Papa Pio IX mandou que o véu de Santa Verônica fosse exposto por 3 dias para adoração dos fiéis. No 3º dia a Sagrada Face brilhou por 3 horas - e artistas foram chamados para retratar a Sagrada Face de Jesus.

O Papa Pio IX mandou então que se fizessem cópias dessas imagens, que tocavam no véu de Santa Verônica - se transformando em relíquias - e recebiam o selo papal vermelho de autenticidade.

Na sequência o Venerável Leo Dupont, um leigo francês muito respeitável de Tours, conhecia as aparições à Venerável Irmã Maria de São Pedro, e apoiava. Quando recebeu uma das relíquias - a imagem da Sagrada Face autenticada pelo selo do Vaticano - colocou a imagem num quadro na sua sala. Ato contínuo começaram os milagres, que duraram por 30 anos.

O Papa Pio IX concedeu várias Indulgências para a devoção à Sagrada Face.

A devoção à Sagrada Face de Jesus foi aprovada pelo Papa Leão XIII em 1885.

No século 20 Jesus apareceu à Beata Maria Pierina De Micheli, que ficou conhecida como Apóstola da Sagrada Face. Nossa Senhora pediu à ela a Medalha da Sagrada Face, que foi oferecida ao Papa Pio XII e que aprovou a devoção e a medalha. Em 1958, o Papa declarou oficialmente a Festa da Sagrada Face de Jesus como a terça-feira antes da Quarta-feira de Cinzas (Terça-Feira Gorda) para todos os católicos romanos.


- Toda 3ª feira às 11 horas temos o Terço de Reparação no canal da Paróquia Sagrada Face de Tours; reze nesse link:

https://youtu.be/1ludDWqsGQ0

- Ás 20:30h temos a Hora Santa da Sagrada Face AO VIVO.

Jesus prometeu muitas graças à quem fizer reparação. Vem rezar e reparar com a gente toda 3ª feira. Acesse o canal da Paróquia no link:

www.capeladasagradaface.com.br

 

- Na Loja Sagrada Face você encontra a Cruz e a Medalha:

 


 

CRUZ DE EXORCISMO DA SAGRADA FACE

https://www.lojasagradaface.com.br/produtos/cruz-de-exorcismo-da-sagrada-face/


Medalha da Sagrada Face:

 https://www.lojasagradaface.com.br/produtos/medalha-da-sagrada-face/







Comentários