PEDIDO IRREVOGÁVEL À SÃO JOSÉ

O venerável Pe. Luiz Lallemant da Companhia de Jesus foi um admirável Mestre de vida espiritual.
Seus escritos tem uma doce unção e fazem um bem imenso a tantas almas! Morreu em odor de santidade.


Fora apóstolo do culto de São José. Atribuía ao Santo Patriarca todas as graças da vida interior que recebera e procurava inculcar em todas as almas sob a sua direção espiritual, um grande amor a São José!
Não havia graça que as orações fervorosas do Venerável Lallemant não obtivesse do Santo Esposo de Maria. Eram suas expressões já conhecidas: Recorram a São José! Peçam a São José e serão atendidos!
 

Tinha como que a piedosa e santa mania de recomendar à toda a gente a devoção de São José.
Nas vésperas da festa do Santo Patriarca, chamou a dois Mestres do Colégio dos Jesuítas e lhes recomendou encarecidamente, inculcassem a devoção a São José no coração de seus alunos.
Pediu muitas preces e comunhões para a festa de 19 de Março.
Depois os dois bons padres foram cada um em segredo propor ao Pe. Lallemant a graça que desejavam. O Pe. Nouet, um deles lhe disse:
 

- Quero meu padre, alcançar de São José uma graça importante: e é a de sempre pregar com muita unção e muito bem, sobre Jesus Cristo. Quero ser bom pregador de meu Divino Mestre!
 

O Venerável lhe garantiu que São José o havia de atender.

Mais tarde porém, o Pe. Nouet pôs-se a refletir, e achou pouco modesta a sua pretensão. Pedir a São José a graça de ser bom pregador! Não seria uma vaidade? Não iria se expôr aos aplausos e à vangloria?
Não, diz ele, prefiro outra graça. Antes ser um Santo e humilde religioso e ficar sempre oculto e desconhecido. 

Voltou ao Pe. Lallemant e pediu- lhe que não rogasse mais a São José o que havia
proposto. O Venerável sorriu docemente e respondeu: 

- Meu filho, é tarde! É muito tarde! São José já despachou meu pedido. Já fomos
atendidos! Realmente.
 

O Pe. Nouet S. J. foi um dos melhores e mais edificantes pregadores da Companhia de Jesus. Hoje, ainda os sermões e conferências que nos deixou são lidas com grande proveito por inúmeros sacerdotes e leigos. Um incomparável pregador de retiros espirituais. A oração a São José maravilhosamente ouvida!
O companheiro de Pe. Nouet disse ter sido também contemplado com a graça pedida na festa de São José. Todavia por humildade não a quis revelar.

São José: rogai por nós.

Reze o Terço de São José, que está no canal da Paróquia Sagrada Face de Tours:

https://youtu.be/ZFirEPkOgQo

 - Essa e outras histórias você encontra no livro GLÓRIA E PODER DE SÃO JOSÉ - adquira na Loja Sagrada Face: https://www.lojasagradaface.com.br/produtos/gloria-e-poder-de-sao-jose/

Comentários