O Venerável Leo Dupont nos conta sobre a luz vermelha ao lado da Sagrada Face na igreja doméstica:
- Depois de ter colocado em uma moldura esta terrível prova da devastação do pecado, coloquei esta Sagrada Face em meu quarto, ao lado esquerdo da minha lareira, na reentrância, por cima de uma pequena cômoda ideal para guardar um candeeiro. Várias imagens piedosas também encontraram ali o seu lugar. Era Quarta-feira Santa. Assim que ela foi instalada ali, fui atingido internamente por um sentimento repentino que surgiu do fundo do meu coração. Pode esta imagem do Rosto divino do Salvador dos homens, perguntei-me, ser exposta na casa de um cristão durante esta grande semana da Paixão, sem que lhe seja dado um sinal externo de respeito, adoração e amor? Não, claro, não será assim. E foi assim que imediatamente tive a ideia de acender esta lâmpada diante da Sagrada Face, com a intenção de deixá-la arder apenas durante o resto da Semana Santa. Imediatamente executei esse pensamento; mas logo outro veio até mim. Esta sala era onde eu recebia todos os que me visitavam ou que tinham que falar comigo; era onde meu escritório estava localizado. Achei que todos iriam me perguntar o que fazia aquela lâmpada ali, acesa ao meio-dia. Refleti sobre minha resposta e veio até mim uma que me deixou satisfeito. Sim, eu disse a mim mesmo, é isso. A quem me perguntar o porquê desta luz em plena luz do dia, responderei: “É para ensinar aos que me procuram que, quando terminar o negócio que os traz aqui, só lhes resta retirar-se ou falar de Deus. » E resolvi escrever estas palavras em forma de comentário num quadrado de papel, que coloquei na minha secretária para mostrar se necessário:
“Depois de tratar do assunto para o qual viemos, devemos ir embora ou conversar sobre as coisas de Deus. »“Aquele dia e o dia seguinte passaram sem que ninguém me fizesse a pergunta pretendida. Alguns não prestaram atenção a esta lâmpada; os outros descobriram que eu tivera ali uma ideia muito piedosa. Na Sexta-Feira Santa, um caixeiro-viajante, tendo forçado a minha porta para me oferecer vinhos Bordeaux, dei-lhe a minha resposta, e ele ficou tão surpreso que tive de repeti-la duas vezes. Isso me deu a oportunidade de conversar com ele sobre religião. Ele ficou mais de uma hora me ouvindo; e, tendo entrado em minha casa no mínimo indiferente, deixou-me quase convertido, trazendo com fé um pouco de água de La Salette .
A luz vermelha ao lado da Sagrada Face indica a presença viva do Senhor na igreja doméstica. Ao ver a Sagrada Face a a luz vermelha todos devem mostrar reverência à presença do Senhor que escolhei a igreja doméstica para estar.
O Papa Pio XII disse que um dia iriam procurar o Senhor nos sacrários e iriam achar a luz vermelha apagada; e então se perguntariam: - Para onde levaram o meu Senhor?
A resposta é uma só: Ele mesmo foi para as igrejas domésticas.
Ó Senhor: mostra-nos Tua Face e seremos salvos!
Toda 3ª feira às 11 horas temos o Terço de Reparação no canal da Paróquia Sagrada Face de Tours; reze nesse link:
https://youtu.be/1ludDWqsGQ0
Ás 20:30h temos a Hora Santa da Sagrada Face AO VIVO.
Jesus prometeu muitas graças à quem fizer reparação. Vem rezar e reparar com a gente toda 3ª feira. Acesse o canal da Paróquia no link:
www.capeladasagradaface.com.br
Comentários
Postar um comentário
Todos os comentários passam pela moderação do site antes de serem publicados.