COMO COMEÇOU A ENTRONIZAÇÃO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


Entronização é um ato devocional que encontra seu significado na comparação de nossa casa com um castelo, que deve ser uma digna morada para aquele que também recebe, na liturgia católica, o título de Rei do Universo. A entronização é um convite a Jesus Cristo para ocupar o trono, o lugar mais importante da casa. Seja fisicamente, no que se refere ao lugar físico de maior destaque da residência, mas também o lugar de rei, propriamente dito, no coração e na vida dos que a habitam, sendo este último o grande e profundo sentido desta prática devocional.

Como surgiu a Entronização do Sagrado Coração de Jesus

Santa Margarida Maria de Alacoque foi quem recebeu, em 1673, as revelações a respeito da devoção ao Sagrado Coração de Jesus, como as conhecemos hoje. Ela era uma religiosa na Ordem da Visitação fundada por São Francisco de Sales. Naquele ano, Margarida começou a receber visitas de Jesus durante suas orações. Ele vinha até ela com seu coração exposto e transpassado e, durante essas visitas, o Senhor recomendou a ela que divulgasse pelo mundo a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, que era composta de algumas práticas específicas. 

A entronização é uma das práticas pedidas por Jesus nas famílias, devoção que tem em seu cerne reconhecer o amor de Deus pelo ser humano, simbolizado no coração transpassado que ela via em suas visões. A forma que vemos na imagem do Sagrado Coração de Jesus é uma representação da forma como o Senhor aparecia à santa, a quem fez doze promessas, que são estendidas a todo aqueles que se fizerem esta consagração.

Saiba mais sobre o Sagrado Coração clicado no link abaixo:

https://paroquiasagradafacedetours.blogspot.com/search/label/Sagrado%20Cora%C3%A7%C3%A3o


 



Comentários