O demônio tem um ódio especial pela oração. Ele usa de todos os meios permitidos por Deus para atrapalhar esta santa atividade, na qual o religioso recebe forças para a perseverança e progresso espiritual.
A fim de tentar dissipar São Nicolau em seu habitual recolhimento, o maligno alternava gritos terríveis com sons emitidos por animais, como mugidos de touro, rugidos de leão, uivos de lobo ou assobios de serpente. Outras vezes fingia abrir o telhado, quebrar as telhas, romper os quadros ou derrubar a casa. O Santo, porém, mantinha-se impassível sem dar sinal de temor ou perturbação.
Havia ocasiões em que o ataque era mais direto. Um dia, o espírito das trevas entrou em sua cela sob a forma de um pássaro gigante e, com o bater das asas, derrubou a lâmpada que iluminava seu oratório, fazendo-a em pedaços. São Nicolau rezou, tomou os cacos, a recompôs e com um sopro a reacendeu, como se nada tivesse acontecido. O mesmo se repetiu em outras duas oportunidades.
Não era incomum o demônio o espancar cruelmente até deixá-lo semimorto, com o corpo coberto de feridas. Assim o encontraram mais de uma vez no claustro, para onde o maldito o arrastava. Por causa desses duros combates, ficou coxo para sempre.
Jamais vencendo-o com este gênero de investidas, o pai da mentira procurou incutir-lhe tentações de escrúpulo: fazia-o pensar que suas penitências não compraziam a Deus e que, pelo contrário, eram um fardo para a comunidade.
Com a alma imersa em tais angústias, viu Nosso Senhor em sonhos. Para vencer sua desconfiança, Jesus recordou as miraculosas provas de amor que já lhe dera ao longo da vida e assegurou que suas penitências O agradavam, revelando-lhe ser o temor agora sentido nada “mais que um artifício de satanás e que seu nome já estava escrito no livro da vida”.
Deste modo, era infligida nova derrota ao inimigo infernal!
Reze com a paróquia das igrejas domésticas.
- Terço da Misericórdia: 14:50h
- Liturgia das Horas: 6h - 12h - 18h - 21:30h
- Exorcismo de São Miguel: 3h e 6:30h
- Terço da Sagrada Face: meia-noite
- Terços e orações: às 7h e 21h
Canal no youtube: www.capeladasagradaface.com.br
Paróquia Sagrada Face de Tours: o dia todo rezando com você
Uma paróquia de leigos para leigos, criada por Nosso Senhor.
Prof. Emílio Carlos
Pároco Leigo
Comentários
Postar um comentário
Todos os comentários passam pela moderação do site antes de serem publicados.