Nesta Quarta-feira de Cinzas, a Igreja nos convoca com voz solene: “Convertei-vos e crede no Evangelho!” (Mc 1,15). O pó das cinzas marca nossas frontes, lembrando-nos que somos pó e ao pó retornaremos (Gn 3,19). Mas este não é apenas um convite à humildade; é um apelo urgente à mudança de vida, pois os tempos que se aproximam são graves, como nos alertam as Sagradas Escrituras e as profecias reconhecidas pela Igreja.
A Quaresma sempre foi um tempo de penitência e preparação, mas hoje, mais do que nunca, ela assume um peso escatológico. Vivemos à sombra da Grande Tribulação, anunciada no Apocalipse (Ap 7,14) e prenunciada por Nossa Senhora em aparições como La Salette e Fátima. A Terceira Guerra Mundial, com sua devastação sem precedentes, parece erguer-se no horizonte, trazendo consigo o cenário para a apresentação do Anticristo, “o homem da iniquidade” (2 Ts 2,3-4), e da Besta que o seguirá (Ap 13,1-18). A Marca da Besta, sinal de perdição eterna, será imposta, e os que a rejeitarem enfrentarão a Grande Perseguição, como predito: “Se alguém não adorar a imagem da Besta, será morto” (Ap 13,15).
E então, virão os Três Dias de Escuridão, ecoando as trevas do Egito (Ex 10,21-23) e as visões de santos como Padre Pio e Anna Maria Taigi. Nesses dias, os ímpios e iníquos serão levados para o inferno, e três quartos da humanidade perecerão, conforme as proporções sugeridas nas Escrituras (Ap 6,8; 9,15). Mas os fiéis que se mantiverem firmes na graça, com suas lâmpadas acesas como as virgens prudentes (Mt 25,1-13), verão a salvação.
Diante de tais eventos, a conversão não é opcional — é a âncora da nossa alma. Esta Quaresma é o tempo propício para abandonar o pecado, buscar a confissão, jejuar com fervor e orar o Rosário, arma poderosa contra as ciladas do Maligno. “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação” (Mt 26,41), diz Nosso Senhor, pois o que está por vir testará até os eleitos (Mt 24,24).
Que estas cinzas sejam o início de uma vida nova, um “sim” radical a Deus. Não há tempo a perder: o Juízo se aproxima, e com ele, a glória do Cordeiro para os que perseverarem. Convertei-vos, pois o Reino de Deus está às portas!
Paróquia Sagrada Face de Tours:
Canal no youtube: www.capeladasagradaface.com.br
Reze com a paróquia das igrejas domésticas.
- Terço da Misericórdia: 14:50h
- Liturgia das Horas: 6h - 12h - 18h - 21:30h
- Exorcismo de São Miguel: 3h e 6:30h
- Terço da Sagrada Face: meia-noite
- Terços e orações: às 7h e 21h
Paróquia Sagrada Face de Tours: o dia todo rezando com você
Uma paróquia de leigos para leigos, criada por Nosso Senhor.
Prof. Emílio Carlos
Pároco Leigo
Comentários
Postar um comentário
Todos os comentários passam pela moderação do site antes de serem publicados.